BIBLIA
QUANTAS PALAVRAS TEM A BÍBLIA ?
250 PALAVRAS?
500 PALAVRAS?
2.598 PALAVRAS?
2.458 PALAVRAS?
3.759PALAVRAS?
20.865 PALAVRAS?
773.693 PALAVRAS?
887.966
Ver Resultados


Rating: 2.9/5 (353 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

Pastor,Juiz Arbitro de Direito,Professor Faculdade Internacional de Teologia FAITERJ, Médio Em Teologia-Seminário Internacional de Teologia-ESCOLA DE PASTOR Bacharél Em teologia-Especialização em EDUCAÇÃO RELIGIOSA FAITERJ, Mestre em Teologia-Especialização em CIÊNCIAS DA RELIGIÃO FAITERJ , JUIZ ARBITRO DE DIREITO  - WWW.OJPAD.COM.BR DOUTOR EM Bíblia-FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DE SÃO PAULO FATESP - convencionado no CONSELHO FEDERAL DE PASTOR e também no CNTB CONSELHO NACIONAL TEÓLOGOS DO BRASIL Professor de: Fenômeno Religioso; Epistemologia do Fenômeno Religioso; Cosmovisão das Religiões e dos Movimentos Religiosos; Tradições Religiosas; Metodologia do Ensino Religioso; Diálogo Inter-Religioso; Professor do Curso Comentado. Orientador geral de trabalhos de conclusão de cursos de Doutorado em teologia; Escritor Literário Religioso;  Empresas, Associações, Seminários e Eventos. Orador motivacional; Palestrante; Consultor: Organizacional; Acadêmico e Seminário teológicos; Na área de Doutorado em Teologia; Organismos Culturais Religiosos; Consultor Religioso de veículos de comunicação.

FAITE FACULDADE TEOLÓGICA VENHA ESTUDAR COM AGENTE CURSOS A DISTÂNCIA FALE COM O DR.ALEX OU ESCREVA :

Email: Dr.Alexsandro.poa.ojpad@hotmail.com /pr.alexsilva@hotmail.com / faiters@hotmail.com

                                         (051) 32338192 / (051) 82804794



Total de visitas: 84879
O QUE ACONTECEU COM AS 4 PEDRAS DE DAVI???
O QUE ACONTECEU COM AS 4 PEDRAS DE DAVI???

 

I Samuel 17:31-40 fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante.

Muitas pessoas se perguntam hoje em dia o porque do pastor usar 5 pedras para matar um gigante se já não tinha matado um urso e um leão com as mãos? Davi sendo de Judá, dotado de técnicas de homens Benjamitas peritos na funda não precisava de tantas pedras para um só gigante.

"E contaram-se naquele dia os filhos de Benjamim... Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra em um cabelo, e não erravam." Juizes 20:15-16 Quando lemos 2 Samuel 21:15-22 e 1 Crônicas 20:1-8,aprendemos que Golias teve quatro irmãos (Com Golias, cinco), Isbi-Benobe, Safe, Lami, e um "Homem de alta estatura".

Todos estes eram gigantes e filhos do Gigante Rapha em Gate. Rapha (palavra do hebraico que solta por sí significa gigante), 2 Samuel 21:22, vivia em Gate e tinha 5 filhos (1 Crônicas 20:8):Golias (1 Samuel 17:23), Isbi-Benobe (2 Samuel 21:16), Safe, nomeado Sipai em 1 Crônicas 20:4, e também como Safe (2 Samuel 21:1), Lami (1 Crônicas 20:5), e o "homem de grande estatura" onde os servos de Davi lutaram com ele em Gate e venceram. (2 Samuel 21:20, 1 Crônicas 20:6).

Esse era o mais feio porque tinha 6 dedos em cada mão e pé.De acordo com o histórico de normas e regras das civilizações israelitas, uma lei obrigava os campeões de guerra de suas respectivas nações para estarem presentes nas campanhas de guerra em conquista pelos povos vizinhos.

Isso revela que não só Golias se encontrava nos exércitos das milicias filistéias sobre o vale de Elá, nos dias em que afrontava seu oponente Israel, mas também seus 4 irmãos. Golias era um gigante incircunciso.

E Golias tinha 4 irmãos incircuncisos com ele também. A circunsição era a patente de DEUS sobre os homens Israelitas. DEUS tinha uma aliança com Israel. Golias não era circuncidado.

Golias era filisteu. Davi tinha um pacto com DEUS. Um incircunciso jamais poderia prevalecer sobre alguem que tem pacto com DEUS. Acreditando nas promessas do DEUS Elohim para com Israel. Davi não contou conversa. Ele estava ali para lutar.

Lutar limpo. Fair Play. Sabendo que ia ganhar. A história nos conta que Davi venceu Golias, enquanto esse ainda se aquecia, se adiantando, tacando uma pedra na cabeça do filisteu. E de um modo sobrenatural ainda por cima, porque com uma tacada daquelas o certo seria cair pra trás e não pra frente. Com 1 pedra encravada na testa do herói da nação oponente, lhe restavam mais 4 pedras. Então .. o que se conclui é que ... o menino de boa aparência, simpático, pastor de ovelhas com uma funda e 5 pedras no surrão, não estava ali para matar um gigante. Ele estava ali para matar os cinco!

PR.ALEX SANDRO