Sites Grátis no Comunidades.net
BIBLIA
QUANTAS PALAVRAS TEM A BÍBLIA ?
250 PALAVRAS?
500 PALAVRAS?
2.598 PALAVRAS?
2.458 PALAVRAS?
3.759PALAVRAS?
20.865 PALAVRAS?
773.693 PALAVRAS?
887.966
Ver Resultados


Rating: 2.9/5 (351 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

Pastor,Juiz Arbitro de Direito,Professor Faculdade Internacional de Teologia FAITERJ, Médio Em Teologia-Seminário Internacional de Teologia-ESCOLA DE PASTOR Bacharél Em teologia-Especialização em EDUCAÇÃO RELIGIOSA FAITERJ, Mestre em Teologia-Especialização em CIÊNCIAS DA RELIGIÃO FAITERJ , JUIZ ARBITRO DE DIREITO  - WWW.OJPAD.COM.BR DOUTOR EM Bíblia-FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DE SÃO PAULO FATESP - convencionado no CONSELHO FEDERAL DE PASTOR e também no CNTB CONSELHO NACIONAL TEÓLOGOS DO BRASIL Professor de: Fenômeno Religioso; Epistemologia do Fenômeno Religioso; Cosmovisão das Religiões e dos Movimentos Religiosos; Tradições Religiosas; Metodologia do Ensino Religioso; Diálogo Inter-Religioso; Professor do Curso Comentado. Orientador geral de trabalhos de conclusão de cursos de Doutorado em teologia; Escritor Literário Religioso;  Empresas, Associações, Seminários e Eventos. Orador motivacional; Palestrante; Consultor: Organizacional; Acadêmico e Seminário teológicos; Na área de Doutorado em Teologia; Organismos Culturais Religiosos; Consultor Religioso de veículos de comunicação.

FAITE FACULDADE TEOLÓGICA VENHA ESTUDAR COM AGENTE CURSOS A DISTÂNCIA FALE COM O DR.ALEX OU ESCREVA :

Email: Dr.Alexsandro.poa.ojpad@hotmail.com /pr.alexsilva@hotmail.com / faiters@hotmail.com

                                         (051) 32338192 / (051) 82804794



Total de visitas: 79199
A TENDA NA ROCHA
A TENDA NA ROCHA

Estudos

Isaías 54:2. Amplia o lugar da tua tenda e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas 54:3. Porque transbordaras, para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Uma tenda é um lugar de proteção e quem arma uma, quer se proteger do relento.

 Para que essa habitação, geralmente feita de lona, fique realmente segura é necessário: Um lugar apropriado (areia movediça ou pântanos não sustentam tendas) Um material de cobertura sem rasgos Boas estacas Firmes cordas Sobretudo, um dedicado armador. O apóstolo Paulo era um exímio fazedor de tendas, aprendeu o ofício muito jovem, era seu ganha pão e mesmo após ser chamado para ministrar o evangelho continuou a fazê-lo.(Atos 18:1-3)

.Paulo fazia tendas e "tendas". Todo ministro do Evangelho é especialista em tendas: "tendas do espírito". É sobre essas "tendas" que fala o versículo de Isaías com o qual começamos o texto: Um lugar de refúgio, de salvação que Deus ordena que ampliemos.

Não devem haver fronteiras que impeçam as cortinas dessa habitação de crescer e abrigar tantos quantos estejam ao relento. O Senhor ainda pede: Não o impeças. Ele sabe que nós mesmos é que podemos ser o maior impecílio. O Senhor nos convida a ser um “fazedor de tendas”.

As tendas são móveis podendo ser armadas em muitos lugares. Paulo as estendia até mesmo estando na prisão. O carcereiro de Atos 16:27-30, recebeu as cortinas da habitação que transbordaram para direita, e para a esquerda e para sua descendência. Ali mesmo no cárcere, outros presos foram salvos, o carcereiro e sua família. Salmo 27:5 "Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão: No oculto de seu tabernáculo me esconderá, pôr-me-á sobre uma Rocha." A Bíblia nos revela que Jesus É a Rocha (Dt. 32:4) Há um lugar onde Ele sempre nos esconderá e onde a salvação nos alcançará: NA TENDA DA ROCHA.